quinta-feira, 7 de abril de 2011

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. Com essa frase, de Che Guevara, fora de contexto, inicio aqui, acho eu, um dos textos mais dramáticos e tristes que já escrevi.
Uma, duas, três, treze crianças...não importa. O que importa é que foram vidas ceifadas e de forma extremamente violenta. Sem sensacionalismo. Sem closes e flashes, o que quero é simplesmente relatar minha indignação e tristeza perante a esse horroroso fato que acaba de ocorrer em nosso país.
Para tanto, não tenho palavras. Loucura? Seita? O que dizer diante de um episódio tão forte e cortante? Na falta de adjetivação, opinião e posicionamento, “rabisco” aqui essas palavras como forma de externar minha profunda lamentação. Talvez seja essa mesmo a melhor palavra empregada: “lamentável”. Lamentável diante da impotência de previsão de um caso até então remoto; diante da falta de segurança de nossas escolas; diante de todas as vidas perdidas.
Aqui, findo esses pequenos parágrafos, não com a intenção de ter escrito algo até então impensado, até porque, esse não é o momento para isso, e também porque tudo já foi dito, mas pura e simplesmente para eternizar meus sinceros votos de lamentação e solidariedade diante de tamanha atrocidade. Sem mais. 

3 comentários :

  1. REALMENTE..MUITO TRISTE...ISSO NOS PROVA CADA VEZ MAIS QUE O PROBLEMA NÃO É DE FALTA DE SEGURANÇA,E SIM DE QUESTÕES QUE O ESTADO,SIMPLISMENTE "PÕE PANOS QUENTES",PARA NÃO RESOLVER....

    ResponderExcluir